sábado, 13 de junho de 2009

Errar é mesmo humano


Tem coisas que a gente acha que nunca vão acontecer com a gente. Ser assaltado, por exemplo... Acontece com a vizinha, com a colega, com uma amiga, com a irmã, mas com a gente não! Eu tenho certeza que posso passar naquela rua deserta que nada vai acontecer, meu santo é forte! Pura bobagem... Pura sorte não ter acontecido ainda. Até que um dia acontece!

Aí você já não é mais a forte, a sortuda, a informada. Nesse momento você passa a entender que é como qualquer outra pessoa do mundo... Tem fraquezas também, não é super-herói, ou no meu caso, super-heroína! Você erra, é humano! Todo mundo erra! E quando acontece? F U D E U! O jeito agora é assumir as consequências e tentar não errar de novo. Afinal, como diz o ditado, errar é humano, mas repetir o erro é burrice.

Só que aí, um dia... Por pura falta de atenção, você repete o erro. Se sente um lixo por isso, né? Mas não se desespere, você não está só, 99% da população repete erros frequentemente... Só que fingem que isso não acontece e se sentem no direito de julgá-lo. É só não ligar pro que os outros pensam, afinal, sempre dê uma segunda chance, uma terceira, nunca! Então dessa vez você aprende, certo? Errado! Você pode sim, errar uma terceira vez. E se isso aconteceu com você... Aí não tem outro jeito... Relaxe e assuma as consequencias mais uma vez, afinal, ninguém tem nada com sua vida, ninguém paga suas contas e você é dono de seu nariz.

Só tome cuidado pra não errar uma quarta vez... OK?

Nenhum comentário: