segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Enquanto isso... no dia da parada gay

Confesso que passei o fim de semana inteiro tentada a ir, mas daí, acordei domingo e esqueci totalmente. O que considerei absurdo... Queria mais era estar lá, lutando por direitos iguais junto com todos os meus amigos. Afinal, somos ou não somos todos filhos de Deus? Aí de noite fui assistir um filme que está em cartaz (meio que pra esquecer a dor na perna), "Eu os declaro marido e... Larry". Sinceramente, tenho certeza que mesmo sendo filme de comédia, passou uma mensagem muito legal, sei que muita gente saiu dali com mais consciencia da igualdade. Coincidência ou não, o filme acabou caindo muito bem no dia nacional do orgulho gay.


Pra completar... duas pequenas reflexões:


"Meu pai me perguntou: você é gay? Eu perguntei pra ele: importa? Ele disse: Não, não realmente... Eu disse pra ele: sim, eu sou. Ele disse: fora da minha vida. Creio que ele se importava. Meu chefe me perguntou: você é gay? Eu perguntei pra ele: importa? Ele disse: Não, não realmente... Eu disse pra ele: sim, eu sou. Ele disse: está despedido!!! Creio que ele se importava. Meu amigo me perguntou: você é gay? Eu perguntei pra ele: importa? Ele disse: Não, não realmente... Eu disse pra ele: sim, eu sou. Ele disse: Não me considere mais seu amigo! Creio que ele se importava. Meu companheiro me perguntou: você me ama? Eu perguntei pra ele: importa? Ele disse: Não, não realmente... Eu disse pra ele: sim, eu te amo. Ele disse: deixa-me te abraçar. Pela primeira vez na minha vida, algo importava. Deus me perguntou: você se aceita? Eu perguntei pra ele: importa? Ele disse: Sim... Eu disse pra ele: Como posso me aceitar, se sou gay? Ele disse: Porque é assim que eu te fiz. Desde então, somente isso me importa".

(texto extraído do orkut de um amigo meu)


"Eu não me enquadro em nada. Sou uma pessoa muito sexualizada e manifesto a minha sexualidade da maneira que o momento permita".

(Ney Matogrosso, e eu particularmente me enquandro totalmente no fato de não me enquadrar em nada)


Agora pensem bem... Gay também é gente. Pra quê o preconceito?

Nenhum comentário: