sexta-feira, 19 de outubro de 2007

MVTK

Então a formação profissional precisa de sacrifício extremo?

Tanto fala-se sobre o prazer da educação, sobre a importância do significado, sobre a abolição do medo... e não é isso que vemos hoje, na faculdade de educação?

O sacrifício só é valido quando com ele vem o prazer de estarmos nos sacrificando por algo que realmente nos seja significativo (ou torne-se significativo ao longo do processo)!

Não podemos admitir, enquanto ESTUDANTES e futuras PEDAGOGAS, que situações como essa sejam "naturalizadas" e esquecidas sobre falsos relatos de "sacrifícios necessários para a boa atuação profissional"!

Mais uma vez, digo que os sacrifícios são necessários, mas não devem ser tomados como a tônica de uma disciplina!

Sacrificar o seu desempenho em outras disciplinas, sacrificar a sua vida pessoal, sacrificar a sua integridade física e a sua integridade moral não representa, para nós, um mal necessário, mas o sacrifício da sua própria formação enquanto educador!

Isis Ceuta, Mariana Sokolonski e Jaqueline Pereira

3 comentários:

Irmão Epifanio Barbosa Lima, SJ disse...

RATIFICO E ENDOSSO!!!

Anônimo disse...

Sinto falta de coment�rios sobre a ocupa�o... estou muito angustiada com o que ouvimos hoje!

Por isso, hj tomo como minhas as palavras do grande "Grito": Universidade n�o � preservativo de Lat�x que vc usa, goza e depois joga fora!

Totalmente pirada e extremamente desmotivada!

Gláucia disse...

Mari o que seria "MVTK"? não entendi o título..:/
Bom curti muito aí a produção de vcs três, verdade na facu, realmente tudo se torna sacrifício, constantemente, temos que sacrificar tudo e todos em prol das boas atuações na facu. Eu também tenho minhas dúvidas sobre ser o sacrifício a tônica de muitas ou de todas as disciplinas mesmo!!
O aprendizado se torna doloroso, e conflitante, estou passando por sérios problemas pessoais principalmente nesta disciplina, estou aprendendo de fato, não posso negar, mas na base da pressão e dos trocentos sacrifícios!
Temos que "tentar" mudar isso, o difícil é dar o primeiro passo...
té mais ver e valeu pela sinceridade lá no meu blog.
:]