sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O mundo em mim


Minha barriga hoje amanheceu um mundo, nunca esteve tão grande. Falando assim fica até redundante, já que a tendência dela é crescer e crescer, mas confesso que ás vezes esqueço disso. Me olho no espelho do banheiro e vejo o mesmo rosto de menina danada de sempre, os mesmos cabelos louros e cacheados caindo pelos ombros, os mesmos olhos verdes cheinhos de esperança. Vejo naquele espelho a mesma menina de sempre e chego a esquecer que aquele corpo guarda mais uma vida.

Chego no quarto, depois do banho e tomo um susto ao me olhar nua em outro espelho. O espelho do meu quarto não esconde nada, ainda lembro quando minha mãe comprou pra gente parar de pular no banheiro pra conseguir enxergar a roupa, o espelho do quarto é grande o suficiente pra ver barriga, peito, perna, pés, tudo! E ontem quando fui dormir a barriga não era tão grande assim. É, tomei um susto hoje de manhã... Mas achei tão lindo! Parece até que carrego o mundo dentro de mim, ou então, que engoli uma melancia... Eu prefiro a parte do mundo!

2 comentários:

louca disse...

gente quando li isso parece que voltei a 2007 quando me vi pela primeira vez num espelho gigante nua com uma lua no ventre!meus seios estavam cheios já não podia ver meus pés porque a barriga não deixava...só na frente do espelho mesmo!quando se gera vida se sente um pouco deus agente acha que pode tudo porque participa de um misterio maravilhoso o de gerar vida e traze-la ao mundo!
mega beijo1

Irmão Epifanio Barbosa Lima, SJ disse...

Mari, quando li tuas linhas veio-me a mente a seguinte frase: "Tudo continua igual e, ao mesmo tempo, melhor, com você!"
BJ