domingo, 10 de agosto de 2008


As vezes acho que simplesmente nasci na época errada. Deixei de conhecer vários de meus ídolos, outros, conheci até, mas não tanto quanto gostaria. Nasci numa época de... vamos dizer assim... loucura! Numa época em que os filhos matam os pais, em que as drogas são usadas em excesso, em que pais matam os filhos. Numa época que não se pode andar nas ruas sem olhar para os lados, com tranquilidade. Como diz minha vó, você pode ser assaltado, sequestrado, estuprado, violentado e ainda acaba morto. Numa época em que há muita coisa deturpada, e apesar de acharem o contrário, não há liberdade.

Liberdade de expressão, de ir e vir... Não há liberdade!

Agradeço a minha mãe por ter tido a educação que tive. Por, apesar de ver o mundo do jeito que está, me importar, mas não deixar de viver por isso. Eu faço minha vida, eu faço minha própria liberdade, faço minhas escolhas e trilho meu caminho. E ai de quem cruzar este caminho... É, sou mais forte do que imaginava.

Não tive pai presente, mas a melhor das atitudes é o perdão, e hoje estou disposta a perdoar. Não só por ser dia dos pais, afinal, nunca acreditei muito nessas datas comemorativas... Dia dos pais, das mães, dos namorados... São todos os dias! Mas enfim, não tô perdoando por ser dia dos pais, mas porque quero, por estar mudando, por saber que guardar magoa faz mal pra nossa relação e acima de tudo, faz mal a mim mesma. E a última coisa que quero agora é fazer mal a mim mesma.

E sobre aquela coisa de nascer na época errada... Talvez não! Talvez eu tenha nascido agora pra ser diferente, pra fazer a diferença, pra mostrar pros jovens de amanhã que já existiram coisas lindas e que um pôr do Sol é muito mais bonito ao vivo que na Tv, e que há saída... é só querer!

Nenhum comentário: