quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Numa aula de Oficina de Leitura...


Oficina:

Fome (curiosidade, pesquisa)

Pão doce (compartilhar)

Biscoito

Tangerina (ácido e doce -> ser divergente)

Omelete (cabe tudo nele, diversidade)

Arroz com ovo (prazer -> nas coisas mais simples)

Escondidinho (dúvida)

Sorvete com calda quente (troca, envolvimento)

Caso com a leitura -> De amor ou ódio?

Melhorar o Português só se for da padaria, pra fazer sonhos mais doces.

A Emília ficou com fome e com gostinho de quero mais, aí veio aqui pra ver no que dá!

Lícia conversando com o currículo -> Se ele não quer se abrir para o que existe nesse universo, imagine ao universo paralelo.

"A educação se faz pela arte". Edgar Morin

A faculdade tem medo de que a gente saia fazendo arte por aí... e tanãnã. E segundo Isis, principalmente tanãnã!

E a complexidade da flexibilidade de rabo da lagartixa.

Como ler? Como ler! -> A chamada pensassão de transmimentos.

O desejo é aquele que é o seu! Não é o seu, é o meu! O nosso! Taí, o seu pode ser o meu, o meu pode até ser o nosso, mas o bom do desejo ainda pode ser o seu tom de egoísmo!

O melhor do livro é que tem muito livro dentro dele!

É terminantemente permitido (que eu assista a aula como ouvinte)!

Ai, deu até fogo no rabo! Meus macaquinhos no sotão começaram a requebrar!

Eles são céticos (não sabem acreditar, não sabem viver).

E a Emília não para de falar, culpa das quatro pílulas que "Tícia Leitão" deu a Isis, em que ela espertamente pegou e tomou.

Porque ela está com um pano de mesa enrolado no pescoço? Curiosidade!

www.elege.ufba.br , porque vale a pena.

Com que metáfora eu vou para o samba que Lícia me convidou?

Puxe e empurre!

E vale a pena ler!

Ricardo, Ruth, Lobato, Ziraldo, Cecília, Ana Maria, Elias José, Fernando Sabino, Manoel de Barros.

A imortalidade -> Eles passarão, eu passarinho ou eles não passarão, eu passarinho!
Saudações da mais nova bolsista!

3 comentários:

Francisco Castro disse...

Oi, gostei muito do seu blog.

Parabéns!

Um abraço

Isis Maria disse...

Entre tantos outros, entre tantoa séculos, q sorte a nossa, hein?

Isis Maria disse...

Entre tantos outros, entre tantoa séculos, q sorte a nossa, hein?